Pelo meado da década de 80, foi inaugurado o mais requisitado hotel do centro urbano de Goiânia. Hotel de porte médio, com 40 apartamentos luxo e estrutura para abrigar 90 hóspedes, com opções para atender a população do interior e das regiões mais distantes. Nesta época Goiânia já era uma cidade de grande movimentação comercial.

História do Hotel Cabíuna em Goiânia

Ao Hotel foi dado o nome de Cabiúna, termo que designa uma árvore de madeira de lei preta, resistente e frondosa. Este termo original do Tupi Guarani significa: caab (árvore) e una (Preta). Árvore da família das leguminosas papilionáceas, conhecida como Jacarandá Cabiúna, Jacarandá Caviúna ou Jacarandá Preto, fornece madeira muito apreciada para trabalhos de marcenaria e exportada em grande escala. Atinge grande porte. Foi escolhido este nome, por Goiânia ser uma cidade bem arborizada.
Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e a segunda mais arborizada do Mundo e em homenagem as árvores e a esta cidade repleta de árvores não podíamos deixar de colocar o nome de uma árvore em nosso Hotel. Goiânia tem o título de capital verde do Brasil. Goiânia também é conhecida como a cidade das mulheres bonitas.

Hotel Cabíuna Atualmente

Hoje o Cabiúna Palace Hotel conta com os mesmos apartamentos luxo, mas totalmente remodelados para suprir as necessidades dos seus hóspedes. Modernas instalações de ar, tv a cabo digital, pontos de acesso à internet e novos formatos de serviços que foram surgindo ao longo do tempo. Sua equipe é constituída por profissionais graduados e com treinamento contínuo, para absorver novas idéias para melhor atender a seus hóspedes. Valorizando assim a hospitalidade, ponto mais forte do Hotel.
A empresa valoriza o espírito de união entre seus funcionários e demais colaboradores, para que, desta forma atender aos hóspedes de maneira acolhedora e pessoal. Por isso vários são os hóspedes fieis à casa e muitos deles se hospedam desde a inauguração. Com todo este cuidado e profissionalismo, o Hotel Cabiúna conquistou seu lugar no mercado nacional sendo considerado e respeitado pelo trade turístico e principalmente pelos seus hóspedes.